RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Psicóloga e participante do BBB 23, Sarah Aline, 28, atingiu recentemente a marca de 1 milhão de seguidores graças ao tema que abraçou nas redes sociais: a saúde mental. Apresentadora do podcast Sarah Terapia, ela se tornou alvo de comentários ofensivos após aparecer mais magra em suas postagens e precisou explicar que a mudança física foi consequência de um processo de acompanhamento médico e nutricional -- e não motivada por estética.
"Estou muito feliz com o meu corpo, assim como sempre estive em todas as fases da minha vida. As pessoas que não me acompanham diariamente comentam as mudanças, mas tudo aconteceu por consequência do acesso à saúde que tenho hoje. Finalmente pude contar com bons médicos e nutricionistas, algo que nunca tive", disse em entrevista à Marie Claire.
Sarah revelou ainda que recebeu o diagnóstico de Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM), condição que intensifica sintomas da TPM, como ansiedade, irritabilidade, fadiga e humor deprimido. "São sintomas que afetam o funcionamento do corpo e nossa relação com a autoestima", destacou.
Sobre as críticas recentes, ela afirmou que não permitiu que os ataques abalassem sua saúde mental:
"Se eu não tiver maturidade para manter minha autoestima blindada e focar no que acredito, qualquer pessoa pode abalar minha saúde física e emocional. E isso eu não quero", disse a ex-BBB, que reforçou já estar "blindada" antes mesmo do reality. "Como mulher negra, desde que nasci o mercado tenta dizer que meu corpo não é bonito. Trabalho minha identidade e autoestima desde sempre."
Sarah contou que muitas oportunidades surgiram após o BBB 23. "Muita coisa mudou, menos o que realmente importa: quem eu sou. Meus afetos, minha família e prioridades continuam as mesmas. Vejo o pós-programa como a chance de realizar projetos e transformar visibilidade em conquistas", refletiu.