SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Prestes a completar 30 anos de existência, a Cia Teatral Ueinzz faz apresentação da peça "Telúrica" nesta quinta (18), na cúpula do Theatro Municipal.
A companhia é formada por pessoas que passaram por situações psíquicas limítrofes, como definem, e enxergam no teatro uma prática de liberdade e experimentação.
No palco, 23 artistas utilizam diferentes idiomas e coreografias para explorar a relação entre os seres que vivem no planeta Terra, até mesmo aqueles minúsculos e imaginários.
As apresentações têm música ao vivo executada por Peri Pane, que tem atuação conhecida no circuito de música independente de São Paulo.
O artista está à frente da série de projetos "Canções Velhas para Embrulhar Peixes" e também integra a banda Fera Neném, que faz canções infantis passeando por diferentes gêneros.
A direção é de Elisa Band, atriz que também compõe o elenco. Além de ser uma das fundadoras do grupo K, de performance, Band é dramaturga da Cia Ueinzz e diretora da ONG Ser em Cena.
Com ela, apresentou o espetáculo "Dodô" em 2025. Também encenou e dirigiu a performance "Nica" no Sesc Pompeia.
Os ingressos saem por R$ 30 e estão à venda na bilheteria.
TELÚRICA
Dir.: Elisa Band
Com: Aecio Cardoso, Amelia Monteiro e Peri Pane. 12 anos.
Theatro Municipal - pça. Ramos de Azevedo, s/n, República, região central. Qui. (18), às 19h30
Ingr.: R$ 30 em Byinti e na bilheteria