SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ted Sarandos e Greg Peters, CEOs da Netflix, visitaram o estúdio da Warner Bros. Discovery em Burbank, nos Estados Unidos, nesta quarta. A visita aconteceu no mesmo dia em que a Warner recusou a oferta agressiva que a Paramount havia oferecido, em meio à disputa com o streaming pela compra da empresa. A informação é do The Hollywood Reporter.
Em carta, a Warner orientou seus acionistas a manter o acordo firmado com a Netflix. "Acreditamos que nossa fusão com a Netflix represente ganhos superiores e mais certeiros para os nossos acionistas, e estamos ansiosos para apresentar os benefícios atrativos dessa combinação", disse o documento.
O tour pelo estúdio foi guiado pelo CEO da Warner, David Zaslav. O veículo interpretou o ocorrido como um indício "nada sutil" da preferência pela oferta da Netflix. O acordo entre a plataforma e a empresa ainda aguarda a aprovação do governo americano.
A visita ainda funciona como espécie de reajuste, por parte da Netflix, em relação a declarações feitas por Sarandos quando o acordo entre o streaming e a Warner veio a público. Na ocaisão, o CEO havia dado a entender que as idas a salas eram uma tradição do passado e que, embora filmes da Warner ainda fossem ser lançados nos cinemas, as janelas de distribuição e exibição sofreriam mudanças para torná-las mais "confortáveis para os espectadores".
Nesta quarta (17), em carta emitida pela Netflix para comemorar a rejeição da oferta, Sarandos e Peters disseram que não existem planos para alterar o tempo de exibição de filmes em salas de cinema.