SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Met Gala, baile realizado anualmente no MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York, está sendo alvo de críticas após a organização do evento anunciar que o magnata Jeff Bezos, fundador da Amazon, e sua mulher, a jornalista Lauren Sánchez, serão os patrocinadores da edição do ano que vem.
Nas redes sociais, internautas dizem que o casal está tentando dominar a cultura e definir os rumos de grandes instituições. Além disso, algumas pessoas afirmam que o dinheiro que o casal está doando poderia ser gasto com causas melhores.
Questionada sobre as críticas, Anna Wintour, organizadora do Met Gala, disse que Lauren Sánchez é uma grande amante da moda.
"Ela é uma contribuição maravilhosa para o museu e para o evento", disse ela, em entrevista para o site da CNN. "Estamos muito gratos por sua incrível generosidade. Por isso, estamos muito felizes por ela fazer parte."
Um dos principais eventos da moda mundial, o Met Gala acontece uma vez por ano e reúne atores, cantores e personalidades do mundo fashion. Intitulado "Costume Art", o tema da edição do ano que vem refletirá sobre a relação da moda com a arte.