SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A banda Jane's Addiction anunciou o seu fim um ano após uma briga entre seus membros que aconteceu no palco, durante um show em Boston. A informação foi anunciada por uma postagem conjunta que foi publicada nas contas de Perry Farrell, vocalista do grupo, e da Jane's Addiction no Instagram.
Em 2024, Farrell agrediu o guitarrista Dave Navarro durante a apresentação, o que levou ao cancelamento de uma turnê prevista para os Estados Unidos. "Gostaria de falar sobre o que aconteceu no ano passado. Refleti sobre isso e sei que não me comportei da maneira correta. Peço desculpas aos nossos fãs e aos meus companheiros de banda por ter perdido a cabeça e por ter interrompido o show", escreveu o cantor.
"Hoje estamos aqui para anunciar que nos reunimos pela última vez para resolver nossas diferenças, para que o legado do Jane's Addiction permaneça como o trabalho que nós quatro criamos juntos", escreveu o grupo em uma publicação adicional.
Por conta da agressão em 2024, Navarro e os integrantes Eric Avery e Stephen Perkins processaram Farrell em US$ 10 milhões. Entre as principais acusações estavam queixas de sofrimento emocional e de quebra de contrato, que dizia respeito às datas da turnê canceladas. Em resposta, Farrell acusou a banda de ter feito bullying contra ele ao longo de vários anos.
O momento da agressão foi registrado em vídeo. Segundo o portal Daily Mail, pessoas presentes na apresentação revelaram que a tensão já estava crescendo com o passar das músicas.
O jornal The Independent citou, na época, uma apresentação anterior, que havia sido realizada pela banda na Flórida, em que, segundo o veículo, o desentendimento entre os dois já se mostrava claro. Na ocasião, Navarro teria aumentado o volume de sua guitarra para ofuscar uma fala desconexa do cantor.
Não há informações a respeito de um possível acordo extrajudicial entre os membros da Jane's Addiction.